Parece improvável, mas telhas termoacústicas e sustentabilidade têm tudo a ver. Veja como elas podem ajudar a proteger e poupar recursos naturais.
Quando você escolhe telhas para o seu projeto, saiba que esta escolha pode significar muito mais que uma simples cobertura contra intempéries. O modo como você decide investir na cobertura da sua edificação está intimamente ligado com a proteção do planeta e de seus recursos naturais.
Mas fique tranquilo! Fazer a escolha certa é fácil. No momento de decidir, escolha as telhas termoacústicas que, como o próprio nome diz, oferecem maior nível de conforto térmico e acústico aos ambientes. E é exatamente aí que a sustentabilidade entra em cena.
Aumentar o conforto térmico e acústico das edificações impacta diretamente na preservação do meio ambiente
A relação é simples: quanto mais calor um ambiente retém, mais energia é gasta para que a temperatura abaixe a um nível agradável. Estamos falando aqui de ventiladores, aparelhos de ar condicionado e sistemas de ventilação. Isso em uma residência comum já causa grande impacto na conta de luz. Imagine em condomínios, centros de compras, escritórios e prédios comerciais? O gasto energético é altíssimo e, quanto mais energia se gasta, mais recursos naturais são utilizados.
O uso de telhas termoacústicas ajuda a manter a temperatura ambiente mais agradável e, por consequência, o uso dos aparelhos citados acima reduz consideravelmente. Segundo artigo do portal Circuito Mato Grosso, a economia de energia elétrica que as telhas termoacústicas trazem chega a até 40%!
Outro aspecto importante das telhas termoacústicas é a redução de ruídos externos. A poluição sonora nas grandes cidades é grave e causa muitos problemas de saúde físicos e mentais. Com as telhas termoacústicas, o conforto acústico aumenta.
Mas a economia de energia e recursos naturais não é o único fator que faz das telhas termoacústicas uma opção sustentável para o seu projeto.
A durabilidade e a montagem simples também contribuem para a proteção do planeta
Telhas comuns não oferecem a mesma resistência das telhas termoacústicas. E quando falamos em consumo desenfreado, este tema está muito ligado à sustentabilidade. Hoje, a regra para um consumo consciente é investir em produtos duráveis.
As telhas termoacústicas duram aproximadamente 50 anos, muito mais que uma telha de barro. Isso por que são desenvolvidas com materiais resistentes a danos como a corrosão e impactos. Investir em telhas termoacústicas é garantir uma solução que trará economia a longo prazo e menos necessidade de troca ou manutenção.
E não para por aí: as telhas termoacústicas oferecem maior facilidade de montagem, evitando desperdícios, o que também contribui para o consumo sustentável.
Telhas termoacústicas são produzidas com materiais sustentáveis e recicláveis
Muitas das telhas termoacústicas no mercado são fabricadas com materiais sustentáveis, como o PIR, que não possui bromo, fazendo da química dele sustentável. O EPS, por exemplo, é um material reciclado. Só no Brasil, 34,5 mil toneladas dele são recicladas por ano! E claro, o aço que é um material 100% reciclável, considerado, aliás, o material mais reciclável do mundo!
Como podemos ver, investir em telhas termoacústicas é investir no futuro da humanidade e do planeta.
Minasgoiás oferece diversas opções de telhas termoacústicas sustentáveis
Nossa linha completa de telhas engloba produtos desenvolvidos com EPS, PIR, aço, entre outros. Além de sustentabilidade, com a Minasgoiás você ainda garante alta qualidade de produtos, durabilidade, atendimento especializado, fabricação própria e entrega rápida: da nossa fábrica DIRETO para sua obra.
Acesse https://www.minasgoiastelhas.com.br, conheça nossa linha completa e entre em contato para saber mais e solicitar um orçamento!